top of page

A  gravidade da falta de gravidade.

A primeira pessoa quem veio estudar a gravidade foi Isaac Newton, mas não quer dizer que foi ele quem a descobriu ou a inventou. Ele apenas foi o primeiro que se perguntou ao cair de uma maçã, o porque que a mesma caiu. Porque a maça não ficou voando, já que ninguém tinha aplicado nenhuma força para move-la do lugar? Foram perguntas feitas por Isaac Newton na época para começar a estudar a fundo esse fenômeno tão importante para toda a criação.


Entendendo a gravidade: Um corpo tende a atrair o outro com uma força, que é definida pelo tamanho do corpo, ou seja, pela massa do corpo. Uma tentativa de explicar a mesma de forma simples seria. Se colocarmos duas maçãs em cima de uma mesa, ambas estão se atraindo? A resposta é sim. E porque não as vemos se mover? É simples, porque corpos pequenos tem uma força pequena de atração devido ao tamanho da sua massa ser pequeno. Só que, corpos muito grandes, tem essa força equivalente ao seu tamanho, ou seja, a força de atração entre o Sol e a Terra é proporcional ao tamanho de ambos. Nosso planeta acaba entrando na orbita do Sol porque o mesmo tem um tamanho muito superior, motivo esse que faz a terra girar em torno do Sol, e a lua por ser menor que a Terra gira em torno da mesma.


E o sol, ele gira em torno de algo ou está parado no Universo? O Sol gira em torno do centro da nossa Galáxia que é a Via Láctea, que é o lugar onde moramos no cosmo, Gira porque Os cientistas tem fortes indícios que no centro da nossa Galáxia existe um Buraco negro super maciço fazendo com que tudo em nossa Galáxia gire em torno dele. Isso sem entrar na teoria da relatividade que foi proposta por Einstein que fala sobre o desdobramento do espaço tempo.


Agora que entendemos o que a gravidade faz, que tal agora começarmos a entender porque um assunto cientifico está num texto voltado para o Evangelho? É simples, a verdadeira ciência é o temor ao Senhor como diz no Livro de Provérbios escrito por Salomão. Porque se não fosse a gravidade, essa força que a terra exerce sobre nós para que nossos pés fiquem presos ao chão, o seu corpo e o meu seriam completamente diferentes, porque a falta de gravidade é extremamente prejudicial a nossa saúde. Sem ela nossos ossos ficariam fracos, nossos músculos atrofiariam, as veias do pescoço ficam alteradas, as comidas ficariam sem gosto e sem cheiro, os pulmões também seriam afetados, dentre outras complicações. Sem uma força de atração maior que a nossa o corpo humano não suportaria e poderia ficar doente de diversas maneiras.


Essa é a mesma situação que o homem se encontra quando não tem Deus como força de atração maior regendo a sua vida, porque está escrito: “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim .” E se você não tem essa força que mantém os seus pés firmes na Rocha da vida, temos então uma casa edificada na areia, na praia, que está sujeita as intempéries da vida e está condenada a cair porque o solo em que ela esta firmada é arenoso. Se assim como na gravidade um corpo maior atrai a um menor, vede quão grande atração Deus não exerce sobre nós? Porque o Senhor é maior que o Universo, Multi-Versos, e Universos Paralelos, e Ele está a nos chamar incessantemente para fazer parte do seu Reino Glorioso, para sermos semelhante a Ele.


Se o Senhor for a força gravitacional da sua vida, o seu corpo não terá mais tantas complicações que apresentam nesse exato momento, e não falo de problemas físicos, terrenos, falo de coisas espirituais. Assim como Jesus fez, usou coisas daqui para explicar as coisas celestiais que nos esperam, tento dessa maneira, fazer com uma sabedoria extremamente inferior, claro, mais talvez suficiente para que, através do pouco que está sendo escrito aqui, você consiga entrar em orbita com Deus e conhece-lo um pouco mais.


Eu só falo porque já estou orbitando no Senhor a algum tempo, pouco humanamente falando, mas uma eternidade se comparado a minha existencialidade anterior. Tudo na criação conta e fala uma mesma linguagem, apenas não temos ouvidos para ouvi-las. Mas naquele grande dia que todos estiverem perante o GRANDE REI e toda a língua, criatura confessar que Jesus Cristo é o Senhor para a gloria de Deus Pai. Ai então você entenderá o que tanto o seu cachorro latia, ou seu gato miava, porque as baleias cantam, as estrelas emitem som e a natureza tem toda esta variedade sonora. Em simplicidade de conclusão lemos: Os céus manifestam a gloria de Deus e o firmamento anuncia a obra das sua mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes, em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo.


A gravidade é apenas uma desculpa que encontramos para falar de Deus, e Ele está em todo os lugares e em tempo integral, Deus é Espirito e importa que os seus adoradores o adorem em espirito e em verdade, Ele é tudo em todos, primeiro e derradeiro, alfa e ômega, primogênito dos mortos e o primeiro a ressuscitar com corpo incorruptível. E essa poeirinha cósmica aqui, que vive em algum lugar do Universo, será semelhante ao Altíssimo, o arrebatamento “será apenas isso”.


Assim como o Buraco Negro , que tem uma gravidade infinita, ou seja, atrai para se todas as coisas, assim será Jesus, Porque o Senhor disse a Salomão: O Senhor tem dito que habita é nas trevas, assim será Cristo na sua vinda, com uma gravidade tão irresistível que seremos puxados para Ele, atraídos por Ele, numa velocidade que nem um Planc (Menor unidade de tempo existente) pode explicar.


Na orbita dEle que é tudo em todos.


Por: Igor Luis

Salvador – BA

bottom of page