top of page

Quem quer ser a mãe de Jesus?

Jesus faz perguntas a nós que algumas vezes soa estranho por alguns, não só quando estão lendo a escritura, mas quando também está caminhando por este Caminho. Ele disse num certo ponto da jornada (que pode ser seguida por cada um de nós): Quem é a minha mãe? e quem são os meus irmãos? A parte do irmão é até mais compreensível para a grande maioria. Mas esse papo de ser mãe dEle que ecoa estranho, principalmente para aqueles que adoram a mãe carnal de Jesus e para aqueles que não andam seguindo o Espirito.


Mais para entender o contexto da passagem, leia o começo do livro do Evangelho de Marcos 3 até Marcos 6 para que veja em que situação que Jesus falou tais palavras e o que isso tem haver conosco. Quando a família de Jesus achou que ele estava procurando muita confusão com os poderosos do lugar, sendo amado pela multidão e odiado pelas autoridades, seus irmãos junto com a sua mãe disse: “Está fora de si, vamos encerra-lo”. Então eles vão até onde Jesus está para tira-lo de lá.


Mas Jesus, “mais uma vez”, infelizmente para alguns, não está fora de si. Ele fala sabendo todas a milhões de implicações que tem uma pergunta feita por Ele.


O que Ele está dizendo é, que se nós dermos espaço para Ele, se deixarmos a semente do Evangelho que está sendo lançada em nossos corações brotar e frutificar, semelhante a um feto em formação na barriga da mãe; este feto, este embrião, é um fruto espiritual mui lindo que está por vir, e que sendo gerado dentro de nós ao nos expormos ao Verbo da Vida. A ponto de que, quando este embrião chegar em sua hora e estiver pronto, Ele irá nascer, ou seja, Jesus nasce dentro de cada um de nós, num lugar perverso e enganoso que é o nosso coração. É semelhante a uma manjedoura, que nunca foi um lugar bonito, limpo, que a religião pinta para nós, e Jesus tendo nascido naquela manjedoura não garante nada pra nenhum de nós. O Natal não é quando Ele nasceu em Belém, que vieram os reis magos adora-lo com os presentes, o Natal é quando Ele nasce em nossos corações; que são como manjedouras de tão sujas. Por Ele está habitando ali torna aquele lugar que dantes era imundo num lugar limpo para religioso nenhum colocar defeito (Mas ainda sim colocam).


Daí se eu carrego o Rei dentro de mim, não em minha barriga, mas no meu coração, eu também posso ser chamado mãe do Rei, e sendo muito macho para tal oficio. Agora eu posso vê Jesus crescendo dentro do meu coração, coisa que na escritura não diz muito a respeito, mas que podemos viver e aprender como Ele cresceu em Amor se espaço dermos a Ele. Dai o Verbo vivo escreve epistolas para que outros possam ler e aprender dEle mesmo em nossas vidas.


A profecia mais linda de todas se cumprirá na sua vida, e tu agora poderá comemorar um Natal diário, quando isto acontece há festa no céu, convide seus irmãos para participar do seu Natal diário em Cristo que será uma grande festa na presença do Grande Rei.


Por: Igor Luis

Salvador - BA


bottom of page